Web Family Cards - Person Sheet
Web Family Cards - Person Sheet
NameJoao Goncalves da Camara106
Spouses
ChildrenSimao (1463-1530)
 Pedro (>1463-)
Notes for Joao Goncalves da Camara
João Gonçalves da Camara
Segundo donatário da Capitania da Ilha da Madeira
120 menciona 9 hijos de Joao y Maria de Noronha (su segunda esposa)
Notes for Maria (Spouse 1)
http://www.ceha-madeira.net/livros/cap134.htm
Outros Henriquez, que são Noronhas, procedem de D. João, e D. Diogo Henriquez, de D. João e D. Garcia de Noronha, todos quatro filhos de D. Garcia de Henriquez, que viveo em Sevilha, bisneto de D. Afonso Conde de Gijon e Noronha, filho illegitimo del Rey D. Henrique II., de Castella. Cazaram estes quatro cavalheyros nesta Ilha nobremente; como escreve em titulo particular, de Henriquez Noronhas da Ilha da Madeira, Alonso Lopes de Haro, deduzindo a sua descendencia.
http://www.ceha-madeira.net/livros/cap135.htm
Noronhas : Procedem de D. João, e de D. Garcia de Noronha, filhos de D. Garcia Henriquez morador em Sevilha; os quais cazarão nobremente nesta Ilha, como deixamos escrito em titulo de Henriquez, e de que faz capitulo separado Alonso Lopez de Mharo, no seu Nobiliario de Espanha. Outros tomaram// este appellido de D. Maria de Noronha, mulher segunda de João Gonçalves da Camara II. Capitam Donatario do Funchal, e filha de D. João Henriquez, e de D. Beatriz de Mirabel sua mulher, fidalga Aragoneza; e o dito D. João filho segundo de D. Diogo Henriquez que o foi de D. Affonso Conde de Gijon e Noronha, filho illegitimo del Rey D. Henrique II. de Castella. Da dita D. Maria de Noronha, tomou este apellido seu filho Simão Gonçalves da Camara, o Magnifico; a quem El Rey D. João II., o fez mudar no da sua baronia, subpena de mudar a Caza a seu Irmão imidiato Pedro Gonçalves da Camara, como se refere na sua Chronica.

Joao Gonçalves da Camara seu filho, capitam II. Conde, e progenitor dos mais; naceo tambem na propria Cidade, e faleceu na de Lisboa poucos mezes depois de seu Pay, segundo achamos por hua procuraçao de sua mulher a Condeça D. Maria de Alencastro, feita no Bombarral a 9. de Outubro do mesmo anno 1580., como tutora de seu filho o capitam Simão Gonçalves da Camara, depois III. Conde da Calheta, para que Antonio Barradas tomasse posse por ella desta capitania e asistise às partilhas que se deviam de fazer dos bens de seu sogro o I. Conde.
Last Modified 18 Jul 2004Created 3 Dec 2018 © Martin Romano Garcia, Asuncion.
diciembre 2018
© Martin Romano Garcia, Asuncion, enero 2000 - diciembre 2018